Tocar a parte mole da cabeça do bebê

Tocar a parte mole da cabeça do bebê

Devemos ter muito cuidado com a cabeça do recém-nascido, não desespere se tocar na parte mais mole da cabeça do seu pequenito, não está a tocar no cérebro da criança, mas sim uma membrana protetora, para que ele passe pelo canal vaginal sem problemas durante o parto.

Os ossos do crânio dos recém-nascidos e dos bebés até 18 meses são muito frágeis e quanto lesionados por pancada na cabeça, dependendo da intensidade, podem não fraturar, mas deformar-se. Existem muitos mitos acerca das fontanelas (popularmente conhecida como moleira), principalmente em relação a sua fragilidade.

Enquanto a cabecinha do seu pequenito cresce, não precisa tomar medidas extremas, além dos cuidados normais. O cérebro da criança fica muito bem protegido, porque o tecido que compõe a moleira é muito resistente. A atenção maior dos pais deve ser dirigida às consultas pediátricas no primeiro ano de vida, pois faz parte dessa rotina a medição do diâmetro da cabeça e a verificação das moleiras, que são indicações importantes de que o bebê está se desenvolvendo bem.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário