Qual é a idade certa para dar telemóvel ao seu filho?

Qual é a idade certa para dar telemóvel ao seu filho?

Numa era em que a tecnologia está cada vez mais presente, a dúvida persiste para muitos pais.

Afinal, qual a idade certa para o primeiro telemóvel? Posso dar um telemóvel ao meu pequenito de apenas 9 anos de idade? Ele precisa de um telemóvel porque gosta de ouvir as músicas dele, tirar fotos, jogar os seus jogos e também gosta de ter o seu próprio despertador para acordar. Se pensar bem, todas estas necessidades podem ser supridas de outras formas.

Existe a questão de precisarmos de ter uma forma de nos comunicarmos. O pequenito passa o dia todo fora de casa, sai da escola e vai para uma atividade, tem natação, ballet, futebol e precisamos de ter uma forma de nos comunicarmos. Então já começa a fazer sentido querer dar-lhe um telemóvel, já que precisam de se comunicar.

Da mesma forma que cada um cresceu ao seu ritmo, também não existe uma idade pré-definida para oferecer um telemóvel a um pequenito. Os pais devem tomar a sua decisão, consoante a maturidade e responsabilidade do jovem em causa. Contudo, convém delinear algumas regras, que têm de ser obrigatoriamente impostas, e feitas cumprir pelos pais.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário