Proteger o seu Príncipe ou Princesa do sol

Proteger o seu Príncipe ou Princesa do sol

Sabia que o seu bebé pode ficar queimado mesmo num dia enevoado ou fresco?

Uma queimadura solar acontece devido à exposição à radiação ultravioleta (UV) do sol. A pele de um bebé é muito sensível e delicada sendo por isso mais sujeita a queimaduras solares, mesmo quando todos os cuidados são tomados. Uma exposição de 15 minutos é o suficiente para acontecer uma queimadura e até num dia nevoado ou fresco que aparentemente é seguro andar ao ar livre com o seu bebé, o perigo existe porque não é a luz visível nem o calor do sol que causam as queimaduras, mas sim a radiação UV invisível.

As queimaduras solares podem ser dolorosas e, além disso, podem provocar problemas mais graves, como desidratação e febre.

Por vezes os pais não se apercebem de uma queimadura solar imediatamente ao chegar a casa, os sintomas como vermelhidão e a dor de uma queimadura ligeira de 1º grau demoram horas a se manifestar. Uma queimadura de 2º grau, pode manifestar-se através de pele vermelha, sensível, inchada ou com bolhas, quente ao toque. A queimadura de 3º grau não é provável acontecer por exposição ao sol.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário