Organizar uma festa do pijama

Organizar uma festa do pijama

Se há festa que todas as crianças vão recordar para sempre é a do pijama!

Uma festa do pijama é uma forma original e divertida de celebrar um aniversário, mas qualquer pretexto é bom para reunir os amigos e passar uma noite inesquecível! Não tem nada que saber e o resultado final é pura alegria e uma noite diferente, para miúdos e graúdos. Reunimos algumas dicas e fontes de inspiração para uma festa do pijama de tirar o sono a qualquer Príncipe ou Princesa!

O Dia
Preferencialmente, as festas do pijama devem ser realizadas ao fim de semana, sendo o sábado o melhor dia. Isto porque a sexta-feira é normalmente um dia de cansaço do trabalho. Dormir fora de casa, mesmo que seja na casa de um amigo não é adequado para todas as crianças, principalmente as mais pequenitas, que não estão preparadas para estar longe dos pais.

Os convites
Podem ser comprados, mas porque não fazer os seus próprios convites com os seus príncipes? Inspirem-se em imagens de camas, almofadas e pantufas para criarem convites divertidos e irresistíveis. É importante conter a data do evento, o endereço e os horários de início e fim da festa. Não se esqueça de deixar seus telefones de contato e especificar se as crianças precisam levar alguma coisa.

O local
Tenha atenção com a segurança, retire todos os objetos perigosos e afaste os móveis onde algum pequenito se possa magoar. A diversão de uma festa do pijama está no partilhar de um espaço, por isso, não se preocupe se não tem camas para todos os pequenitos, eles vão adorar dormir em sacos cama no chão da sala todos juntos! A decoração pode ser festiva, com balões ou alusiva ao próprio tema da noite. Quando receber os pequenos convidados, indique-lhes este local, bem como a casa de banho. Depois, deixe que se sintam em casa! Reúna o telefone dos pais, isso facilita a comunicação caso uma das crianças queira ir para casa a meio da festa.

A comida
A festa do pijama pode incluir jantar mais cedo para poder servir um snack mais tarde. Com uma sala cheia de crianças em pijama e com fome, a ementa tem de ser rápida e prática como pizza, sanduíches mistas com batatas fritas, pacotes de sumo e de leite, chocolate quente, pipocas, bolachas, donut,…(é só uma vez 😊) No dia seguinte acorde os príncipes e princesas com um delicioso pequeno-almoço que podem tomar em conjunto antes da despedida.

As brincadeiras
Uma festa do pijama não será completa sem uma animada luta de almofadas, mas existem muitas outras atividades e jogos perfeitos para uma noite de festa. Fazer bijutaria, concurso de karaoke, jogar bingo com feijões, caça ao tesouro, etc… Atividades mais calmas, como um filme, são uma boa escolha para o final da festa, para acalmar as crianças antes de dormir.

Se os príncipes e princesas forem muito jovens, será necessária supervisão constante.
Os príncipes e princesas mais velhos vão adorar serem “independentes” por uma noite, será suficiente ir espreitando como está a correr a festa.

Divirtam-se e boa noite!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário