O pai e a mãe têm de ocupar o mesmo lugar na família!

O pai e a mãe têm de ocupar o mesmo lugar na família!

  Nos últimos anos, muita coisa mudou na parentalidade.

  Afinal o que é ser pai nos dias de hoje? Uma coisa é certa, é completamente diferente do que era há uns anos atrás, e ainda bem!

 

  Com o passar dos anos o pai foi ocupando outro lugar na família. Já leva os filhos ao parque e, até, às compras. Sim, o pai também já vai ao supermercado!

  Um pai dos tempos de hoje tem de ter a plena consciência de que partilha exatamente as mesmas tarefas e obrigações que a mãe. Sem medos!!! Que são a maior desculpa dos papás. Não podem existir medos para a muda da fralda nem para dar o banho. Simplesmente tem que se aprender a cuidar (a mãe não vem com nenhum manual de instruções e consegue).

 

  Há uns 20 anos atrás, a educação e cuidados cabiam à mãe. O pai raramente estava presente e quando o estava, exercia o papel de ordem e autoridade. Ainda bem que já se passaram as duas décadas!

  A mãe também tem direito a um papel na sociedade! Ainda que não seja na totalidade, esperemos que não se tenha de passar mais duas décadas para que isso se altere!

  As mães também têm direito a um percurso profissional!

  Não jogam à bola, mas podem ir ao zumba! Portanto, há que dividir as tarefas e saber viver como uma família feliz e moderna.

  Cabe também ao pai estar atento à criança. Cuidar e, sobretudo, brincar. O pai não pode ser só aquela pessoa que domina (nem a mãe). É importante que proteja, compreenda e apoie.

 

  "Ser pai é muito importante e mágico! Não é preciso ser o melhor, basta ser presente!"

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário