O Dia do Pai e um NÃO bem redondo à celebração do dia nas escolas

O Dia do Pai e um NÃO bem redondo à celebração do dia nas escolas


Evoluímos tanto com o passar dos anos, mas nem sempre da melhor forma.

Hoje, dia 19 de março, celebramos o dia do Pai, ou para os mais católicos, o dia de São José.

Quem tem os seus príncipes e princesas na escola/pré, já sabe que a maioria celebra com um pequeno lanche ou festa, sendo que os pais são convocados às escolas.

Mas será justo? Será que as escolas ao organizarem estas pequenas celebrações estão a agir da melhor forma?

Existem tantas crianças que vão sofrer ao ver os seus coleguinhas com os seus pais, enquanto que o deles não está lá presente, ou porque não há compatibilidade com o seu horário laboral, ou porque estão fora do país para lhes puder oferecer um dia-à-dia melhor e mais digno, ou porque já são uma estrelinha no céu, ou porque simplesmente não querem saber!!!

E sim, sabemos que há a possibilidade de outra pessoa ir no seu “lugar”, mãe, tio, avós, padrastos, mas não é igual.

Pai é Pai, seja bom ou mau. Esteja presente ou não. E por mais que a criança até possa compreender a sua ausência, não vai deixar de ficar triste e de pensar como era bom se lá estivesse, como o pai, da Maria e do Manuel estão, e que por acaso até se estão a divertir muito.

E não, não venham com a história de que “pai é quem cria”, porque embora sabemos que essas palavras sejam verdadeiras, uma criança vai demorar muito a assimilar.

Precisamos de um mundo que pense mais nas nossas crianças e no puder dos seus sentimentos. Elas são o nosso Futuro, e esse, somos nós que os ajudamos a moldar.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário