Mamãs, vamos pôr os Pequenitos a comer gelados de iogurte…

Mamãs, vamos pôr os Pequenitos a comer gelados de iogurte…

Com temperaturas altas os mais pequenitos passam a vida a pedir gelados. Porque não sermos nós a fazer em casa?

Temos muitas vantagens. Para além de ser muito mais económico, pode ser mais saudável e divertido pois, podemos colocar os Pequenitos com a mão na massa, ou, no gelado!

 

Ingredientes:

- 4 iogurtes, de preferência naturais;

- 1 pacote de natas;

- 4 claras de ovo;

- 4 colheres de sopa de açúcar amarelo/mascavado.

 

Preparação (1º e 2º Passo devem ser efetuados por um adulto) :

1º Passo - Comecem por bater as natas com 1 colher de açúcar até obter uma mistura com uma textura parecida com a do chantilly,  juntando de seguida os iogurtes. 

2º Passo - Bater as 4 claras de ovo em castelo, até ficarem bem firmes. Juntar as restantes 3 colheres de açúcar. (sabemos que as claras estão em ponto quando, ao virar a taça de “pernas” para o ar, as mesmas ficam intactas).

3º Passo - Envolver as claras à mistura das natas.

4º Passo - Colocar o preparado numa taça própria e levar ao congelador durante 1 hora, tendo que ao fim da mesma, mexer com um garfo e levar novamente ao congelador até solidificar.

5º Passo – Para acompanhar, colorir com doces ou fruta.

 

Deliciem-se e visitem a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário