Educação pré-escolar e a sua importância

Educação pré-escolar e a sua importância

Até finais dos anos 80, os estudos académicos confirmavam que a frequência na educação pré-escolar promovia uma inserção positiva no 1º ciclo do ensino básico, ao contribuírem para oportunidades de sucesso escolar, especialmente, nas aprendizagens de leitura, escrita e contagem. Isto decorria do facto de, na educação pré-escolar serem fomentadas atividades como contar histórias, folhear livros, revistas ou jornais, realizar jogos de letras e palavras, jogos com figuras geométricas e números, entre outros de estímulo cognitivo, fundamentais para incutir futuros hábitos de leitura e de cálculo mental.

Atualmente, estudos recentes apontam esses e outros benefícios, considerados primordiais na socialização dos jovens e no desenvolvimento das suas habilidades e competências. Torna-se vital que os pais, aquando a idade pré-escolar do seu filho, sejam capazes de fazer uma escolha educacional fundamentada. É importante que a criança usufrua de atividades educativas essenciais ao seu bom desenvolvimento cognitivo e comportamental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário