Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

A primeira referência ao carácter festivo do dia 10 de junho é no ano 1880 por um decreto real de D. Luís I que declara "Dia de Festa Nacional e de Grande Gala" para comemorar apenas nesse ano os 300 anos da hipotética data da morte de Luís de Camões, 10 de junho de 1580.

O 10 de Junho começou a ser particularmente exaltado com o Estado Novo, o regime instituído em Portugal em 1933 sob a direção de António de Oliveira Salazar. A generalização dessas comemorações deveu-se bastante à cobertura dos meios de comunicação social.

Até ao 25 de Abril de 1974, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944. A partir de 1963, o 10 de Junho tornou-se numa homenagem às Forças Armadas Portuguesas, numa exaltação da guerra e do poder colonial.[5] Com uma filosofia diferente, a Terceira República converteu-o no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 1978. Desde o ano 2013 a comunidade autónoma da Extremadura espanhola festeja também este dia.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não temos lojas físicas, somos uma loja online especializada na compra e venda de roupa de criança usada dos 0 aos 10 anos. Temos como missão e vender roupa de criança barata e roupa de bebé com alto padrão de qualidade.

Ao comprarem roupa usada e ao venderem roupa que já não precisam, todos os amigos do Reino dos Pequenitos são consumidores conscientes ao contribuírem para prolongar a vida dos produtos através do reaproveitamento. O seu bolso o planeta o seu filho e todas as gerações futuras agradecem. 

Reutilize. Poupe com Estilo!

                    

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário