Conciliar o trabalho e a família

Conciliar o trabalho e a família

Para além do seu emprego ainda tem as suas tarefas domésticas? Às vezes parece uma missão impossível. Existem alguns “truques” que podem ajudar a conciliar a sua vida profissional com a familiar!

O emprego, a casa, os pequenitos… De certeza que, mais de uma vez, já teve a sensação de não estar a dar resposta a tudo. No entanto, é possível compatibilizar o trabalho com a família. Será necessário ter presente regras que permitam usufruir da conciliação do trabalho com a família.

Certamente entre todas as tarefas que fazemos são dispensáveis, propomos fazer o exercício de analisar se temos estabelecidas as nossas prioridades da melhor forma:

 

1) As tarefas domésticas não são um exclusivo da mamã, se trabalha em casa seria bom ter ajuda do seu companheiro. Estabelecer responsabilidade para dividir melhor as tarefas.

2) Se possível, equacionar trabalhar a meio-tempo. É uma boa ideia estar informada dos direitos das mamãs trabalhadoras. A Redução de horário de trabalho é um direito que deve ser analisado…

3) Evite o sentimento de culpa, não se sinta responsabilizada porque o trabalho obriga a estar longe do seu pequenito.

4) É natural que não funcione tudo na perfeição, o importante é agir com calma e determinação.

5) Para trabalhar tranquila, deve confiar 100% na pessoa que fica com o seu pequenito: Avós, Babbysitter ou educadora do infantário. O seu pequenito só se vai adaptar a outra pessoa se a mamã a aceitar sem restrições.

6) Deve estabelecer um diálogo constante e construtivo com a pessoa escolhida para ficar com o seu pequenito, com uma troca de ideias constante!

7) Ao longo do dia, dedique uma meia hora a si mesma.

8) O método, organização ajuda sempre. Pode utilizar quadros, notas, anotações na agenda, sempre com o máximo de detalhe das tarefas que tem para fazer.

9) Não tenha dúvida que a qualidade do tempo que passa com o seu pequenito é mais importante que a quantidade.

10) A gratificação profissional é muito importante, pois permite que a noite esteja em casa distraída com assuntos profissionais ou insatisfeita.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário