Amamentar até que idade?

Amamentar até que idade?

Existem recomendações, mas muitos são os fatores que podem fazer uma mãe amamentar por menos tempo que recomendável....

Não apenas as mamãs, mas todas as pessoas envolvidas com o pequenito devem ter consciência da importância da amamentação!  Incentivar e ajudar a criar um ambiente favorável ao aleitamento é responsabilidade de todos.

Segundo a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), se todos os bebês fossem exclusivamente amamentados durante os seis primeiros meses de vida e continuassem a mamar até os dois anos de idade, quase um milhão e 300 mil crianças poderiam ser salvas, todos os anos, e outros milhares de meninos e meninas cresceriam muito mais saudáveis em todo o mundo. Isso mostra o quanto o leite materno é importante para a criança. Ele é o único alimento que a criança precisa até o sexto mês de vida.

Muitas mães não amamentarem seus pequenitos por indisponibilidade e a falta de informação. Muitas mães não são orientadas sobre como viabilizar a amamentação e não conhecem os seus direitos, por isso param de amamentar quando voltam a trabalhar.

Alimente o seu pequenitos até os 6 meses apenas com leite materno, depois com as papinhas, mas continue a dar o leite materno até os 2 anos ou mais se você desejar.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

  • DRpweZuCI - November 10, 2019

    hWwfEHZDQIXrdL

  • ZqSIVWwAc - November 10, 2019

    EHhNdjVMUunCvmI

Deixe comentário