A visão dos bebés

A visão dos bebés

Quando nasce, o bebé não sabe usar os olhos por isso é normal que os entorte várias vezes. Com 1 ou 2 meses, no entanto, ele já aprende a focar os dois olhos ao mesmo tempo e é capaz de acompanhar com o olhar um objeto em movimento.

Aos 2 meses os pequenitos vêm algumas cores desde que nascem, mas têm dificuldade em diferenciar tons idênticos. Assim, muitas vezes preferem cores contrastantes ou o preto-e-branco. Entre 2 e 4 meses de idade, no entanto, as diferenças entre as cores vão ficando mais claras e o seu bebé começa a distinguir tons parecidos. Dessa forma, deve começar a mostrar preferência por cores primárias e fortes, e por formatos e desenhos mais detalhados e complexos.

Aos 4 meses o pequenito começa a desenvolver a perceção de profundidade, que o ajuda a saber se alguma coisa está mais perto ou longe. Também passa a controlar melhor os braços, e assim o desenvolvimento visual acontece na hora certa para ajudá-lo a tentar agarrar no seu cabelo, brincos ou óculos, com muito mais precisão.

Aos 5 meses consegue detetar objetos pequenos e acompanha bem o movimento das coisas. A maioria das crianças de 5 meses já aprendeu a distinguir as cores básicas parecidas, e agora começa a observar as diferenças entre os tons pastel.

Aos 8 meses a visão do seu pequenito agora é quase igual à de um adulto em termos de clareza e perceção de profundidade.Há bebés que atingem esta fase por volta dos cinco meses, depende de cada bebé. Com essa idade, os olhos da criança também normalmente estão próximos de sua cor definitiva, embora ainda possa haver mudanças pequenas na cor da íris.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário