1 em cada 4 estudantes já sofreu bullying

1 em cada 4 estudantes já sofreu bullying

Bullying é um comportamento de agressividade intencional, repetido, que apresenta um desequilíbrio de poder e que ocorre entre pares (como por exemplo, colegas inseridos num mesmo contexto).

Nos últimos anos, o bullying tem vindo a ser uma das problemáticas mais estudadas, especialmente em contexto escolar, um, em cada quatro estudantes, entre os 7 e os 17 anos, já sofreu algum tipo de violência na escola e, de facto, 39% dos estudantes afirma ser agressor ocasional. Atualmente, o conceito de bullying é conhecido e utilizado no dia-a-dia por quase todas as pessoas quando se referem a comportamentos agressivos.

 Existem várias teorias para ao aparecimento deste tipo de condutas. Ter vivido num ambiente violento e a violência gerada pela Televisão e pelos jogos de vídeo. A televisão, por exemplo, é considerada uma grande influência no desenvolvimento da criança. Por um lado, tem um aspeto positivo que é o de fornecer cultura, mas também um lado negativo principalmente em crianças menores de três anos, porque as imagens violentas fazem com que a criança perceba que o mundo é um lugar hostil, o que as torna insensíveis e simultaneamente gera atitudes e comportamentos agressivos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Visite a nossa loja, temos milhares de artigos a preços imbatíveis! Somos uma loja especializada na compra e venda de roupas usadas de bebé e criança dos 0 aos 6 anos. Na nossa loja vai encontrar roupa de bebé e criança barata, mas das melhores marcas.

Partilhar este post...
Tópico anterior Próximo post

Comentarios

Deixe comentário